"E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma cora de doze estrelas sobre sua cabeça." (Apocalipse 12:1)
O que dizer quando o mundo se abre abaixo de seus pés e o ar fica denso demais para se respirar? Pois assim me sinto hoje. O meu Eu materializado junto aos que amo tanto.
Mas como devo continuar penso que essa imagem, acima, nos trará luz nesse dia escuro de dor, pois nos mostra a sabedoria encarnada de Deus tentando unir e equilibrar o material e o divino, a luz e a escuridão.
É Sophia de posse de sua criação, com suas doze linhagens tentando equilibrar a vida e transmutar a matéria grosseira, a qual seus filhos foram criados, transformando esta em matéria plena de luz. Na alquimia hermética já tínhamos essa simbologia nos mostrando que cada ser criado carrega em si o dom da vida em abundância e a capacidade de seguir o caminho do conhecimento ou ficar preso no Matrix. Seguindo o caminho do conhecimento ele dignifica seu ser, rompe as barreiras da escuridão e finalmente alcança a pedra filosofal, o dom da vida eterna, pois será um com o Pai Criador e viverá com ele eternamente. Como dito pelos alquímicos ...
O espírito, a força, a nossa
própria consciência,
aquilo que a gente é e sempre foi
é o polo positivo.
Ele agora é o nosso sol
primordial.
A essência, a nossa geleia real,
a seiva,
a alma humana que brota
internamente,
no útero superior da cabeça, é o
aspecto feminino.
Ela é nossa nova lua primordial.
Quando as duas forças se casam,
e quando isso ocorre na natureza,
naturalmente,
um(a) novo(a) deus(a) também se
torna
um(a) professor(a) da humanidade
E então surge a restauração do
conhecimento
e da iniciação autêntica da luz!
Já me vejo a suplicar a conexão de todos com o seu ser primordial de luz e sabedoria. Romper as barreiras do que hoje nos parece real é mais que um dever é uma necessidade, para não voltarmos ao nada e demorarmos, talvez, outras dezenas de renascimentos no caos até alcançarmos a plenitude. O que temos para a Terra é a certeza que somos visitantes e o futuro está em nossas mãos, em nossa capacidade de deixar o Amor agir por nós mesmos, a humildade falar mais alto, o melhoramento interior finamente aparecer.
Não deixarei nenhum de meus filhos desamparados, mas não prometo que poderei impedir o sofrimento daqueles que teimam em agir na irrealidade do mais fácil e por hora, mais prazeroso. Vou passar minha eternidade nessa luta, será que você terá uma eternidade para tentar lutar? Despertou sua pedra filosofal?
Como os alquimistas tanto procuravam, deves também procurar, não como eles, na transmutação da matéria, mas na transmutação de seus espíritos imperfeitos. A lapidação do amor absoluto do qual são feitos os levará a eternidade. Sem isto, não posso garantir o infinito.
Sophia
Comentários
Postar um comentário