Pular para o conteúdo principal

Motivos para essa grande dor e confusão.

Há momentos em que tudo parece muito confuso, não sabemos muito bem para onde ir, o que fazer...
Hoje vivemos na Terra momentos como estes. A Terra se vê acometida por uma grande enfermidade, e eu não falo apenas do vírus corona que tantos transtornos e dor têm causado à humanidade. Mas certamente este é um ponto importante de nossas atenções, no momento, e motivo deste post.
Não é errado tentar imaginar o que o Universo quer nos dizer com essa pandemia. Ficamos tentando achar uma resposta em meio a pedidos de que tudo se acabe logo, para que possamos voltar à nossa rotina mecânica. Mudanças exigem reflexão, sair da zona de conforto doí. Além disso, nossa natureza humana deseja respostas, pois nossa falta de fé nos enfraquece com uma ansiedade desenfreada e sofrimento maior que o necessário.
Muitos seriam os motivos para que a Energia Curativa divina colocasse os habitantes de nosso planeta trancados dentro de casa, poderia ser uma limpeza total de nosso chão. Limpeza de nossos ecossistemas, da nossa bela natureza, já que imagens de satélite mostram uma drástica diminuição da poluição do ar na China e Norte da Itália, água limpa em Veneza, menos turismo, menos lixo, menos agressão à nossa Casa Comum.  
Mas se isso não for o bastante podemos pensar em algo mais. Tenho lido muito a respeito de exercitarmos o altruísmo e a empatia nesses momentos de crise. Siiimm... certamente uma ótima resposta para os desígnios divinos. Mas não posso acreditar que nosso Pai traria tanto sofrimento para que pudéssemos ter mais empatia por nossos irmãos que caminham nesta fria Terra. Não sei se vejo justiça nisso já que cabe a cada um de nós exercitar o amor que o Pai já deixou em nossos corações pronto para ser usado, doado e transbordado. Empatia é a palavra do momento, mas não acredito que estamos usando ela de forma adequada, muitas vezes me parece apenas mais uma palavra bonita que citamos sem sentir realmente, como fizemos a pouco com o termo GRATIDÃO. 


Outro grande motivo seria reestabelecermos as conexões de amor que deveriam ser nutridas dentro de nosso seio familiar. Cultivar o convívio harmonioso nesse ambiente, exercer a verdadeira empatia, ouvir, amar, perdoar, se doar e se comprometer verdadeiramente com o outro que está do nosso lado, aquele que muitas vezes é seu objetivo de encarnação. É uma oportunidade de resolvermos antigos problemas e deixar nosso fardo mais leve. São tantas as promessas que fazemos no momento de nossa encarnação, tantos vínculos reafirmados e tantos outros laços de purificação. Relações que em outros momentos se fizeram desgastadas e que nesta ocasião podem ser resgatas e transmutadas lindas histórias de vida e perdão.

Mas se morarmos sozinhos também é válida a autoavaliação, aliás para todos nós. Vamos repensar nossa vida na Terra, se estamos conseguindo trabalhar nossa reforma íntima, se estamos fazendo a diferença e realmente aprendendo nessa grande escola. Vamos reavaliar nossas diretrizes e assim saímos mais fortalecidos desso convívio com nós mesmos. É belo olhar para dentro de si mesmo, apesar de parecer tao assustador. Vale a pena a tentativa, o trabalho de auto-refinamento, não tenha medo.


São tantos os motivos, tantas finalidades. Só nunca deixemos essa energia de dor e pesar nos contaminar. Vibrem luz e recebam luz, vibrem dor e recebam dor de volta.


Deixemos o coração aberto para os aprendizados, confiemos que a doença e a morte faz parte da jornada e muitos já cumpriram seu papel neste chão e devem seguir seu caminho na luz, novos desafios, novos propósitos, uma nova Terra.


Sejam amor e confiem. A fé é nossa maior arma, usem-na sem moderação.


Karina Margareti Alencar de Barros 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Trovão, Mente Perfeita

O Trovão, Mente Perfeita ( A Biblioteca de Nag Hammadi) Eu fui emitida do poder, e eu vim para aqueles que refletem sobre mim, e eu fui encontrada entre aqueles que me buscam. Olhem-me, vocês que refletem sobre mim, e vocês ouvintes, ouçam-me. Vocês que estão me esperando, tomem-me para si próprios. E não me expulse da sua visão. E não faça a sua voz me odiar, nem a sua audição. Não seja ignorante a meu respeito em qualquer lugar ou qualquer hora. Esteja em guarda! Não seja ignorante a meu respeito. Pois eu sou a primeira e a última. Eu sou a estimada e a rejeitada. Eu sou a prostituta e a sagrada. Eu sou a esposa e a virgem. Eu sou a (mãe e) a filha. Eu sou os membros da minha mãe. Eu sou a estéril e muitos são os filhos dela. Eu sou aquela cujo casamento é grandioso, e eu não tomei um marido. Eu sou a parteira e aquela que não dá à luz. Eu sou o consolo das minhas dores do parto. Eu sou a noiva e o noivo, e foi meu marido

Estamos todos conectados, isso é parte do matrix.

Vivemos no tempo que precisamos viver e somos uma mistura de tudo que já fomos, do que estamos experienciando e da consciência coletiva dos seres encarnados e desencarnados... Fazemos parte de uma grande rede cósmica de energia e qualquer alteração em algum ponto da rede modifica a malha tênue e estremece a vibração de todos os envolvidos. Consequentemente, os meus atos não prejudicam ou elevam apenas a mim, mas a todos os envolvidos, todos aqueles que junto comigo esperam uma mudança, lutam por dias melhores, por paz e amor.  Percebam assim, a importância dos meus gestos e até dos meus pensamentos. Minha vibração se soma à de todos aqueles que comigo habitam a Terra, encarnados e desencarnados.  Somos responsáveis pela evolução deste planeta e não adianta achar que cuidar apenas de mim fará o Todo se modificar adequadamente.  Minha responsabilidade é muito maior do que posso julgar e assim convêm que eu desperte os que estão ao meu lado, pois o melhoramento deles será o

Lúcifer, meu filho amado!!!

Queridos irmãos em Deus e filhos de caminhada. Me sinto muito feliz em ver a evolução de vocês. A muito estou empenhada em conseguir mudar a situação de todos. Quando percebi o destino que teríamos que tomar pela nossa necessária evolução não pude me conformar. Estava certa que poderia fazer algo para completar a missão de meus filhos tornando-os aptos a qualquer empreitada.  Alguns filhos foram criados por mim através de uma matéria energética especial que modelou seres bastante aptos à coordenação de planetas como a Terra. Assim Lúcifer foi criado e passou a ser meu braço direito em tudo. Muito solícito e extremamente competente. Sempre dirigiu a Terra e outras estâncias com maestria. Sabia bem o que tinha que ser feito e não media esforços para assim o fazer.  Mas, herdou um temperamento forte e decidido, como o meu. Questionador, não queria que tivéssemos tantos a nos encaminhar o trabalho, dizendo o que era necessário ser feito. Confiava muito em mim e talvez em mais ni